Cooperativismo Catarinense

INAUGURAÇÃO

Sicredi inaugura agência em Penha e amplia atendimento em Santa Catarina

Cooperativa Sicredi Norte SC aumenta presença na região Norte catarinense e agora está presente em 10 cidades com 22 agências

O Sicredi dá continuidade ao seu cronograma de expansão e agora chega a vez da cidade de Penha, no litoral Norte de Santa Catarina, receber uma agência. Inaugurada última sexta-feira (06.11), esta é a primeira unidade da instituição financeira cooperativa no município, que fica a cerca de 80 km de Joinville, e tem uma população estimada em mais de 32 mil pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Penha é a 10ª cidade da região Norte de Santa Catarina a ser atendida pelo Sicredi, na área de atuação da Cooperativa Sicredi Norte SC. Com esta inauguração, a cooperativa chega a 22 agências.

Esta é a 1ª agência inaugurada pela cooperativa este ano. Antes dela foi reinaugurada a agência do bairro Costa e Silva, em Joinville. Até o fim de janeiro a previsão é inaugurar a agência da cidade de Barra Velha.

“Estamos chegando para fazer bons negócios com a comunidade de Penha”

, comentou o diretor executivo, Nilton Weber.

Com seu jeito simples, próximo e ativo, o Sicredi oferece mais que produtos e serviços financeiros, ele tem a capacidade de unir pessoas para o mesmo propósito, que é o desenvolvimento local. Realiza projetos e programas sociais que beneficiam toda a comunidade como o Fundo Social e o Invista e Faça o Bem, que em 2019 destinou mais de R$ 500 mil para projetos sociais desenvolvidos na comunidade, além das ações do Dia C e de educação financeira.

Penha tem a economia voltada ao turismo, sendo considerada a Capital catarinense do turismo temático, nela se encontra o Parque Beto Carrero, o maior parque temático da América Latina.

“Estamos trazendo uma nova opção de negócios, voltado ao cooperativismo e que vai fazer a diferença na vida das pessoas”, afirma o gerente da agência Penha, Fabrício Zanoni Santos.

O presidente do Sicredi Norte SC, Nilton Floriano explica que a agência Sicredi em Penha, vem para melhorar a economia local, trazendo uma nova expectativa para a população, em ter uma instituição financeira em casa e com um atendimento próximo. 

“Nós só temos a agradecer, e essa satisfação é unanime, todos estão felizes porque sabem que com a abertura da agência Sicredi, vai melhorar a economia do município”.

A agência de Penha fica na avenida Nereu Ramos, n° 17, no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora de Penha. Até então, a agência usada pela comunidade era a Piçarras, distante cerca de 5 km. O prédio da agência conta com quase 300 m2 e foi projetado para oferecer a melhor experiência aos associados, já que a estrutura proporciona a sensação de “estar em casa” a quem precisa de atendimento presencial.

Fonte: Comunicação Sicredi Norte SC

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.