Cooperativismo Catarinense

INAUGURAÇÃO

Cravil inaugura filial em Palmeira 

A Cravil inaugurou na quinta-feira, dia 17, uma Loja Agrícola no município de Palmeira. Devido a pandemia do Coronavírus, respeitando as recomendações das autoridades de saúde, apenas um ato simbólico marcou a abertura da filial com a presença de representantes da Administração Municipal, da Epagri, Sindicato de Produtores Rurais e associados Cravil. 

A secretária da Indústria e do Comércio de Palmeira, Franciele Cordóva, destacou a importância do investimento da Cooperativa no município.

“É um grande sonho para nós que vimos o projeto no papel e pudemos acompanhar o passo a passo até o dia de hoje. Para nós como Secretaria, como Administração Municipal, estamos muito felizes com a instalação da Cooperativa Cravil no nosso município”. 

O presidente da Cravil, Harry Dorow, apresentou os detalhes do projeto e também o objetivo da Cravil, destacando a localização estratégica de Palmeira, mas principalmente por acreditar no desenvolvimento da produção agrícola na região.

“Nosso objetivo é melhorar a renda dos produtores, fazer um trabalho de desenvolvimento social que costumamos sempre fazer, e levar ao agricultor o conhecimento, informação que ele precisa saber, e o que é correto. Não costumamos levar nada que não foi testado ou experimentado antes, para que ele não incorra no erro de implantar qualquer tecnologia que não lhes dê segurança”. 

O produtor de grãos, Junior Gabrielli, ressaltou a boa localização e a importância de poder contar com uma Cooperativa para dar mais condições de negócios aos produtores. Fernando Souza Coelho, produtor de grãos e também de abóbora cabotiá, destacou que a Cravil será parceira do produtor do início ao fim da safra. 

A Cravil já está presente em Palmeira desde o início do ano, quando entrou em funcionamento a Unidade de Recebimento de Grãos. A estrutura da Cooperativa no município: Unidade de Cereais e Loja Agrícola está localizada na Estrada Geral, na localidade de Cerro Baio.  

A Cravil está com 37 filiais comerciais entre lojas agrícolas e supermercados e 17 unidades de produção: recebimento e beneficiamento de grãos e leite, e fábrica de ração. 

 Fonte: Comunicação Cravil

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.