Cooperativismo Catarinense

INPULSE

InPulse Ailos está com inscrições abertas para startups

Empresas selecionadas poderão aplicar as soluções de gestão de finanças e educação financeira no universo Ailos

Inovação é uma palavra muito presente nos últimos anos. Novas empresas surgem com propostas tecnológicas e transformadoras, trazendo mais praticidade ao dia a dia. O Sistema Ailos está sempre à procura de soluções para as cooperativas e cooperados e, por isso, criou o InPulse Ailos, o programa de inovação aberta do Sistema Ailos que busca conexão com startups para gerar novos negócios e melhorar processos. A nova chamada, Gestão de Finanças e Educação Financeira, está com inscrições abertas até dia 13 de novembro. Para participar do processo de seleção, a startup precisa ter conexão com a temática e se inscrever na nova página do InPulse Ailos.

A temática escolhida possui três focos: Gestão de finanças pessoais, com auxílio na orientação e gestão da vida financeira do cooperado, como controle de gastos, indicação de investimentos, etc; Gestão de Finanças Empresariais, com gerenciamento de diferentes áreas da vida financeira dos cooperados empreendedores, tais como gestão financeira, automação de operações e etc; e ainda Educação Financeira, oferecendo ajuda no processo de aprendizagem e conscientização dos cooperados tanto pessoa física quanto empreendedores para administrar suas finanças, poupar e investir seus recursos.

“Queremos trazer as startups como parceiras do Sistema Ailos porque acreditamos que o modelo inovador dessas empresas traz agilidade e acelera a geração de novos negócios para os nossos cooperados, diferente de construirmos soluções do zero internamente. E, como parceiros, podemos contribuir com o seu crescimento e escalabilidade, considerando que as soluções podem ser usadas por mais de 900 mil cooperados, das nossas 13 cooperativas filiadas.”

, afirma Paula Thaís Cardozo, coordenadora do Laboratório de Inovação Ailos.

Uma das startups que faz parte desse programa de inovação aberta é a blumenauense Hallo, que apoiou o Sistema Ailos com sua solução de marketplace, que deu origem ao Ailos Aproxima. Com apenas seis meses, a plataforma já soma mais de oito mil usuários no total, sendo mais de 2.300 cooperados cadastrados e 5.600 anúncios. O Ailos Aproxima foi criado com o objetivo de conectar cooperados pessoa jurídica do Sistema Ailos com toda a comunidade, dando assim uma maior visibilidade para o empreendedor e fazendo com que a economia local se desenvolva.

“Esse aplicativo tem gerado muitos negócios e fomentado o comércio local, incentivando o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. A ideia é auxiliar os pequenos empresários, principalmente neste momento em que estamos passando. Com o Ailos Aproxima, através da parceria com a startup Hallo, conseguimos criar um espaço onde o empreendedor pode apresentar e comercializar seu produto”

, complementa Paula.

Fonte: Oficina das Palavras

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!