Cooperativismo Catarinense

INTEGRA

Integra COOPERA está com as inscrições abertas para os cursos e oficinas

Cursos e oficinas oferecidas no espaço serão gratuitos e iniciam em agosto e setembro . As vagas são limitadas

O Integra COOPERA – Espaço Comunitário Colaborativo, inaugurado em Forquilhinha, no último dia 03 de julho, já está de portas abertas e a equipe de cooperativismo está recebendo os associados e a comunidade interessados em participar de algum dos projetos. As inscrições para os diversos cursos, serviços e oficinas, que serão oferecidos de forma gratuita, podem ser feitas no local. O inicio das aulas está previsto para os meses de agosto e setembro.

Entre os cursos que serão disponibilizados estão: orientação profissional, culinária, panificação; cursos on-line/presencial de elétrica básica e mecânica; cursos livres e de extensão (EAD) de projetos sociais, liderança comunitária, voluntariado, libras, gestão de vendas, atendimento, empreendedorismo, entre outros. Também serão ofertados serviços de Massoterapia para terceira idade; reabilitação pós-COVID 19 (atendimento psicológico e de fisioterapia); oficinas de violão, escrita e leitura, línguas (inglês e alemão).

A coordenadora de Cooperativismo, Josi Jacques, lembra que todos os cursos presenciais precisam fechar turma para poderem iniciar.

“Estamos convidando a comunidade a visitar o espaço e aproveitar essa oportunidade, já que as vagas são limitadas”

, lembra.

O Integra COOPERA – está localizado anexo a Casa Mãe Helena, Sede da Pastoral da Criança, na Praça dos Imigrantes Alemães, no centro. O prédio de 1.200 m2 foi revitalizado e, além dos cursos e oficinas, dispõe de muitos ambientes, como: biblioteca, espaço coworking, cozinha gourmet e  auditório. Informações podem ser obtidas pelos fones: 21021222 e 991909100.

Fotos: As oficinas de música, violão, artesanato também irão acontecer no espaço Integra COOPERA.

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!