Cooperativismo Catarinense

INTEGRACOOP

INTEGRACOOP 2022: inscrições encerram em 5 de agosto

Inscrições devem ser feitas pelo site integracoop.cooperalfa.com.br

As cooperativas interessadas em participar do INTEGRACOOP (Encontro do Cooperativismo Catarinense) devem fazer sua inscrição até o dia 5 de agosto pelo site oficial (integracoop.cooperalfa.com.br).
A 28ª edição do INTEGRACOOP ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro, em Chapecó, sob coordenação da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) e organização da Cooperativa Agroindustrial Alfa (COOPERALFA).

O site já está recebendo inscrições das cooperativas, comissões técnicas, atletas e convidados ao evento. O slogan adotado – GERANDO CONEXÕES – faz referência aos 55 anos da anfitriã, a COOPERALFA.

Além da programação do INTEGRACOOP 2022, o site apresenta praticidade nas inscrições para 19 modalidades: atletismo, bocha rolada, boliche, canastra, dominó, futebol suíço, futevôlei, futsal, futebol dos presidentes, general, jogos cooperativos (Cooperativismo em Conexão), sinuca, tênis de mesa e de quadra, tiro esportivo, truco, voleibol (quadra), vôlei de areia e xadrez.

O site ainda traz lista de hotéis, bares e restaurantes, locais dos jogos e da solenidade de abertura e, ainda, os contatos da coordenação.

O INTEGRACOOP reunirá cerca de 2.000 atletas de 19 modalidades e toda a programação está definida. O Congresso Técnico está previsto para o dia 10 de agosto na sede da Associação dos Funcionários da Cooperalfa (AARA) – Linha Monte Alegre – Chapecó, a partir das 9 horas da manhã, mesmo local do almoço. Organizados pela OCESC, o jantar de integração dos dirigentes ocorrerá às 19h30 do dia 10 de novembro e o Fórum Catarinense de Dirigentes Cooperativistas no dia 11, este com início às 9 horas, no Hotel Lang Palace.

O INTEGRACOOP será solenemente instalado às 14 horas do dia 11 no Pavilhão IV do Parque da Efapi, mediante cerimonial de abertura que terá apenas 70 minutos de duração. A recepção das delegações, no mesmo local, será a partir das 12 horas. As competições iniciarão às 16 horas da sexta-feira, prosseguindo no dia 12 em vários locais de Chapecó. O jantar de confraternização e o encerramento estão programados para as 20 horas no Pavilhão IV da Efapi. Contudo, já às 19h do dia 12 de novembro, haverá show musical interativo.

Poderão participar do 28º INTEGRACOOP os empregados e dirigentes das cooperativas singulares, de segundo grau (centrais e federações) e de terceiro grau (confederações) registradas na OCESC, cujas sedes estejam localizadas em Santa Catarina. Os empregados da OCESC, do SESCOOP/SC e da organizadora COOPERALFA não tomarão parte nas disputas.


A 28ª edição do INTEGRACOOP ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro, em Chapecó.

LOCAIS
A comissão central organizadora já definiu os locais onde as 19 modalidades esportivas serão disputadas:

  • O Complexo Verdão será palco do atletismo, vôlei de quadra masculino e futevôlei em dupla masculino.
  • No Clube Coronel Bertaso será disputado a bocha masculina em trios.
  • Na AARA (Associação Atlética e Recreativa Alfa) serão disputadas a bocha feminina em trios, o futsal feminino, o futebol suíço livre, o futebol dos presidentes e o vôlei de areia masculino e feminino em duplas.
  • O Strike Boliche Bar será o local do boliche feminino e masculino, além da sinuca em duplas livre.
  • A AABB e o Ginásio Ivo Silveira abrigarão os jogos do futsal masculino. A AABB também sediará o tênis de quadra individual masculino.
    Os embates do tênis de mesa masculino e feminino ocorrerão no Centro Ivo Silveira.
  • O campus da UNOESC estará aberto para os jogos de futebol suíço master (35 anos), vôlei de quadra feminino, truco em duplas livre, xadrez individual livre, canastra em duplas livre, general caneco (individual) livre, dominó em duplas livre e jogos cooperativos inspirados pelo tema Cooperativismo em conexão.
    O tiro esportivo será disputado na sede da Armeria.

Fonte: MB Comunicação