Cooperativismo Catarinense

INVESTIMENTOS

COPERCAMPOS anuncia novos investimentos em Bom Retiro/SC

Em encontro com produtores da região, diretoria apresenta projeto para construção de nova unidade de armazenagem às margens da BR 282.
A Copercampos conta com duas unidades localizadas no município de Bom Retiro/SC (Armazém na comunidade de Cambará e Loja no centro da cidade), e vai construir mais uma unidade de armazenagem de grãos às margens da BR 282, no Km 142,7, próxima ao acesso as comunidades de João Paulo e Cupim.

Os investimentos superiores a R$ 20 milhões foram anunciados aos agricultores da região pelo Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca durante reunião em 09 de novembro, no Restaurante Janaina. A cooperativa pretende construir uma unidade com capacidade para armazenar 290 mil sacos/60kg de grãos, dentro dos padrões da cooperativa, com silos, balança, escritório, moegas, secadores e um armazém de fundo plano de 1 mil m².
O objetivo da cooperativa com mais esta unidade, é de facilitar a logística de escoamento de grãos dos agricultores desta região, que não precisarão assim, se deslocar até Cambará para depositar os produtos.

“Adquirimos um terreno em ponto estratégico, com todas as condições para realizarmos este investimento e estaremos iniciando as obras assim que todas as licenças ambientais de implantação estiverem disponíveis. É um grande investimento para atender essa região que recebeu a Copercampos muito bem há mais de dez anos e desde então, tem trabalhado com a cooperativa a fim de elevar os ganhos em produtividade e rentabilidade. Com esta nova unidade, a região de produção mais próxima do centro de Bom Retiro ganhará agilidade no processo de escoamento da produção em uma cooperativa estruturada, que valoriza o agricultor e que apresenta continuamente soluções para que o homem do campo conquiste a maior rentabilidade em sua atividade”

, ressalta Chiocca.

No encontro com os produtores, estiveram presentes além de Chiocca, o Diretor Vice-presidente Cláudio Hartmann, Diretor Executivo Laerte Izaias Thibes Júnior, Gerente Técnico e Insumos Marcos Schlegel e Gerente de Assistência Técnica Fabrício Jardim Hennigen, além dos profissionais que atuam nas unidades localizadas no município.

A empresa Stoller, parceira da Copercampos, também participou desta reunião com os agricultores e por meio da RTV Morgana Pegoraro, apresentou o programa Soja Forte, que reúne soluções em manejo fisiológico das plantas, a fim de garantir altas produtividades nas culturas.

Fonte: Comunicação da Copercampos