Cooperativismo Catarinense

jovem aprendiz

COPERCAMPOS inicia nova turma do Programa Jovem Aprendiz

77 jovens estão tendo a oportunidade do primeiro emprego na cooperativa

Mais jovens no mercado de trabalho. A Copercampos iniciou em março, a nova turma do Programa Jovem Aprendiz 2021/2022. Neste ano, 77 jovens foram contratados pela cooperativa em parceria com o Senac, Senai e CIEE e em 13 de abril, os jovens iniciaram as atividades práticas na cooperativa.
Desenvolvendo educação teórica nas instituições e práticas na Copercampos, os jovens contarão ao final do programa com formação técnico-profissional. Além de capacitar um trabalhador de acordo com o perfil da empresa, o programa proporciona a muitos jovens a oportunidade de investir na sua carreira profissional.

De acordo com a Gerente Administrativa da Copercampos, Alessandra Fagundes Sartor, em março houve a assinatura de contrato com os novos participantes do programa e em 13 de abril, os jovens iniciaram suas atividades profissionais na cooperativa.

“Neste ano, estendemos nossa parceria com Senac, Senai e CIEE para proporcionar aos jovens inscritos no programa, a oportunidade do primeiro emprego. Esta nova turma tem contrato de 16 meses e é formada por 77 jovens que vão trabalhar em diversos setores e unidades da Copercampos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, além de se qualificarem ao mercado de trabalho”

, explica Alessandra.

Ao todo, mais de 350 jovens já participaram do programa na Copercampos. O Jovem Aprendiz é um projeto do governo federal, que oportuniza o primeiro emprego, desenvolvendo as habilidades e preparando os jovens para o mercado de trabalho. 

 

Áudio Alessandra Fagundes Sartor, Gerente Administrativa da Copercampos

Fonte: Comunicação Copercampos

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.