Cooperativismo Catarinense

LANÇAMENTO

Sabores que ficam na memória

Fundação Aury Luiz Bodanese promove lançamento online do projeto “A Soma de todos os sabores” no dia 20 de novembro, às 9h, no Youtube, Instagram e Facebook

É só lembrar daquela comida especial que a nossa vó e a nossa mãe costumam fazer que uma sensação única toma conta da gente, não é mesmo? Aquela receita guardada por gerações, aquele tempero que é o segredo de família ou aquela forma de preparo que hoje em dia já não é tão comum. Tudo isso – e muito mais – está presente no “A soma de todos os sabores”, um projeto delicioso que registra valiosos costumes mantidos na memória e no coração de dezenas de famílias brasileiras.

Resgatar, preservar e valorizar as receitas e tradições culinárias das famílias brasileiras. Esse é o grande objetivo do projeto “A soma de todos os sabores”, desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo. Fazem parte da iniciativa 20 famílias dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Durante quatro meses, a equipe de produção percorreu milhares de quilômetros para conversar e coletar depoimentos, vídeos e fotos dos participantes. O resultado de todo esse processo é a publicação de uma Cartilha de Receitas, uma Exposição Itinerante e um Documentário.

“Estes materiais carregam registros valiosos da história de famílias reais, que aceitaram participar do projeto e estão contribuindo para eternizar hábitos e costumes passados por gerações”

, destaca o presidente do conselho curador da FALB, Neivor Canton.

O projeto será lançado em evento online, gratuito e aberto ao público no próximo dia 20 de novembro, às 9 horas, com transmissão ao vivo pelo Youtube e redes sociais (Facebook e Instagram) da Fundação Aury Luiz Bodanese. O momento será conduzido de forma descontraída e dinâmica, com bate-papo com os participantes do projeto e lançamento da cartilha de receitas, do documentário e da exposição itinerante.

Após o lançamento, os materiais estarão disponíveis no site falb.org.br, com acesso inclusivo às pessoas com deficiência, conforme determina a legislação. São parceiros do projeto a Aurora Alimentos, Tetrapak, Adisseo e Doremus.

SERVIÇO

O que: Lançamento do projeto “A soma de todos os sabores”

Quando: 20 de novembro, às 9h

Onde: Youtube, Instagram e Facebook da Fundação Aury Luiz Bodanese

Valor: gratuito e aberto ao público

Fonte: MB Comunicação

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.