Cooperativismo Catarinense

LGPD

Ciclo 2021 do PDGC abre inscrições a partir de fevereiro

As cooperativas registradas no Sistema OCESC podem se inscrever a partir de 1º de fevereiro para aderir ao Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC). Para isso, devem preencher os relatórios de Diagnóstico e Autoavaliação no site oficial do Programa (http://pdgc.somoscooperativismo.coop.br/). Esse ano, as cooperativas participantes poderão concorrer ao Prêmio SESCOOP de Excelência em Gestão, que reconhece os cases de boas práticas de gestão e governança.

O PDGC é promovido pelo SESCOOP Nacional, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Desenvolvido junto às cooperativas de forma contínua, visa a melhoria da qualidade da gestão com três diferentes níveis avaliativos: Primeiros Passos, Compromisso com a Excelência e Rumo à Excelência.

“O PDGC permite que as cooperativas busquem sempre o seu melhor no que diz respeito à gestão. É uma excelente oportunidade para avaliar a sustentabilidade geral da cooperativa em diferentes aspectos”, opina o presidente do SESCOOP/SC, Luiz Vicente Suzin.

A partir do preenchimento dos relatórios, as cooperativas recebem uma devolutiva que sinaliza pontos de melhoria e possíveis ações para o seu desenvolvimento. Com isso, são gerados índices de acompanhamento e monitoramento do avanço desses processos. Ainda tem dúvidas sobre como funciona o PDGC? Acesse o site oficial e assista ao vídeo detalhado sobre o programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!