Cooperativismo Catarinense

mulheres

SICOOB abre inscrições para o Programa Mulheres Cooperativistas

O Sicoob Creditapiranga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC), está com as inscrições abertas para o Programa Mulheres Cooperativistas. O programa é destinado a cooperadas e tem como objetivo oferecer capacitação cooperativista, buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social da cooperativa.  

Essa será a 5ª turma formada pelo Sicoob Creditapiranga e contará com 106 horas de curso. A primeira etapa será a sensibilização, após serão trabalhados 6 módulos, sendo eles: educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar, liderança feminina cooperativista, empreendedorismo cooperativo, autoconhecimento e autodesenvolvimento e organização do quadro social. Para encerrar, será realizada a formatura, momento único e marcante na vida das participantes.  

Para Greice Elisa Stein, Gerente de Comunicação e Marketing do Sicoob Creditapiranga,

“O Programa Mulheres Cooperativistas promove a sustentabilidade da cooperativa, do cooperativismo e a valorização da mulher, por meio da Educação Cooperativista e do aprimoramento dos conhecimentos necessários a promover uma melhor organização e participação das mulheres no quadro social da cooperativa e na comunidade onde atuam”.  

“Somos um modelo de negócio orientado por valores e princípios que visam à construção de um mundo mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos, e através de programas como esse, consolidamos a participação feminina, seja nas assembleias, no seu quadro diretivo, núcleos ou comitês cooperativos, sempre sendo estimuladas a olharem mais para si mesmas enquanto mulheres protagonistas dentro do sistema cooperativista”

, finaliza Greice. 

Para participar basta seguir os seguintes critérios: idade preferencialmente entre 25 e 65 anos e ser cooperada. A turma contemplará os munícipios catarinenses de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis. As cooperadas que tem interesse em participar devem entrar em contato com os gerentes das agências em cada município, ou com o setor de Comunicação e Marketing da cooperativa e efetuar sua inscrição até o dia 31 de maio de 2022. A formação acontecerá na cidade de Itapiranga/SC, através de encontros presenciais, com início previsto para o dia 07 de junho.  

Fonte: Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação e Marketing.