Cooperativismo Catarinense

Na Estrada com a Aurora

DIA DO MOTORISTA

Revista “Na Estrada com a Aurora” chega na 8ª edição

Publicação circulou no dia 25 de julho e presta homenagem aos motoristas e transportadores da Cooperativa em todo o Brasil

A Revista “Na Estrada com a Aurora”, publicação destinada a motoristas e transportadores que carregam produtos ou matéria-prima da Cooperativa por todo o Brasil, chega na 8ª edição neste ano. Com tiragem de 3.265 exemplares e distribuição gratuita, a Revista circula anualmente na data que comemorou o Dia do Motorista, 25 de julho, e presta homenagens aos profissionais que formam o público estratégico presente do início ao fim da cadeia produtiva.

Em 28 páginas, a edição 2020 trouxe um novo projeto gráfico, com informações sobre a Cooperativa, panorama da área de logística e receita com produtos Aurora. Também aborda temas relacionados à saúde dos trabalhadores e entrevistas com motoristas que conhecem o Brasil de ponta a ponta transportando alimentos preparados pela Aurora.

“Os motoristas são responsáveis pelo escoamento das safras agrícolas, pela retirada das zonas agrícolas da produção pecuária e pela entrega dos produtos processados (alimentos de origem animal e vegetal) em todos os centros de consumo. Prestam um trabalho essencial e merecem nossa homenagem. Desejamos que os profissionais sejam cada vez mais valorizados pela Nação, ao mesmo tempo em que os investimentos em infraestrutura sejam intensificados e tornem mais segura essa nobre e estratégica atividade”, sublinha o presidente Mario Lanznaster.

Para se ter uma ideia, no âmbito da Logística Primária, o transporte de cargas frigoríficas da Aurora percorre o Brasil por mais de 5.300 rotas previamente estudadas e cadastradas. Roda mensalmente o equivalente a 75,63 voltas ao mundo, tendo como maior rota a distância de 4.820 km e viagens com até cinco dias de balsa. O carregamento de leite/carga seca percorre uma média mensal que equivale a 11,20 voltas ao mundo, com atendimento mais focado nas regiões Sul e Sudeste. Já no transporte de matéria-prima, a média é de 78 cargas por dia para abastecer as fábricas com insumos, pallets e contentores.

Atualmente, a Aurora conta com 2.931 motoristas em todas as operações.

 A REVISTA

Com linha editorial que prioriza a linguagem simples e de fácil leitura, a Revista é produzida pelo Departamento de Comunicação Social Corporativo com o auxílio da Logística Corporativa e do Planejamento/Programação e Controle da Produção (PPCP), além da colaboração dos Comitês de Comunicação das unidades Aurora.

Fonte: MB Comunicação

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.