Cooperativismo Catarinense

NOVOS CONSELHEIROS

SESCOOP/SC tem novos conselheiros para 2020/2024

Conforme o Regimento Interno do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC), a cada quatro anos, imediatamente após eleição do Presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), são indicados os novos Conselheiros Administrativo e Fiscal do SESCOOP/SC. Tão logo aconteceu a Assembleia Geral Ordinária – Digital da OCESC, no mês de julho, o presidente Luiz Vicente Suzin indicou os novos Conselheiros para o período 2020/2024, tendo a anuência pelo Conselho de Administração da OCESC.

O presidente Suzin agradece o trabalho prestado pelos conselheiros que estão deixando os respectivos conselhos e recepciona os novos indicados.

“O SESCOOP/SC tem uma relevância no apoio à profissionalização da gestão, empregados, monitoramento e ações de promoção social das cooperativas catarinenses. A consolidação em um novo patamar do cooperativismo catarinense tem muito a ver com a entidade. Somos gratos pelo papel desempenhado pelos conselheiros até aqui e temos convicção de que os novos somarão ainda mais na nossa missão junto ao SESCOOP/SC”

, comenta.

O Conselho Administrativo tem suas atribuições definidas no art. 6º do Regimento Interno, sendo deliberar sobre as políticas e diretrizes de aplicação dos recursos do orçamento anual do SESCOOP/SC, considerando o Decreto 3.017/1999 e Objetivos Finalísticos definidos pela UNIDADE NACIONAL do SESCOOP.

Ao Conselho Fiscal compete, conforme art. 14º do Regimento Interno, a fiscalização e acompanhamento dos atos do Conselho Administrativo, com vista a que os recursos sejam aplicados de forma a atender os objetivos finalísticos do SESCOOP/SC e normas que regulamentam o funcionamento do SESCOOP.

 CONSELHO ADMINISTRATIVO

Titulares
Luiz Vicente Suzin – Presidente
Romeo Bet – Representante das Cooperativas
Hercílio Schmitt – Representante do Conselho Nacional do SESCOOP
Nelson Rossi – Representante dos Empregados em Cooperativas
Ivanir Vitorassi – Representante das Cooperativas

Suplentes
Edilamar Wons
Cristiane Batista
Lorivald Beyer

 CONSELHO FISCAL

Titulares
José Pegoraro Foresti
Edemar Fronchetti
Remaclo Fischer Junior

 Suplentes
Elisangela Maria Schlager
Hermes Barbieri
Eduardo Vieira Ferarri

 Fonte: Sescoop/SC

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.