Cooperativismo Catarinense

OPORTUNIDADE

SICOOB CREDITAIPU abre oportunidade para Inclusão Social

O Sicoob Creditaipu vem desenvolvendo uma série de atividades com o objetivo de contribuir com a maior inclusão social nas comunidades em que atua, valorizando as pessoas com algum tipo de deficiência. Por isso, o setor de Gestão de Pessoas do Sicoob Creditaipu, na data em que se comemorou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), recebeu mais um profissional trazido em parceria com a Apae. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pinhalzinho (SC) capacita os alunos para o mercado de trabalho, que hoje, já conta com 18 pessoas atuando nas empresas da região.  

 O vice-presidente do Sicoob, Carlos Alberto Utzig e a coordenadora pedagógica da Apae, Gessi Lubenow, comentam a importância na contratação de uma pessoa com deficiência, sendo uma forma de dar oportunidade àqueles que, muitas vezes, não conseguem emprego devido à sua excepcionalidade. A parceria entre as instituições reforça o compromisso assumido com a comunidade, além de ser um novo desafio que possibilita o crescimento profissional para essas pessoas.  

A Pessoa com Deficiência é aquela que possui um ou mais impedimentos de longo prazo, de natureza física, intelectual ou sensorial. A deficiência intelectual não é uma doença e sim, uma limitação. Essa deficiência é marcada principalmente por dificuldades em atividades cotidianas, perceptíveis no início do desenvolvimento da criança.   

O Sistema Sicoob vem desenvolvendo atividades de inclusão como a leitura de um livro infantil em libras (dia 20 de setembro) e uma live para surdos, realizada sábado, dia 26 de setembro. 

Numa sociedade democrática, é fundamental que as empresas e instituições desenvolvam políticas de inclusão, que garantam a participação e bem-estar de toda a comunidade.

 Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.