Cooperativismo Catarinense

PALESTRA

Palestra “Gratidão” traz momento de reflexão no Sicoob MaxiCrédito

A quarta-feira, 23 de setembro, no Sicoob MaxiCrédito foi repleta de alto astral, energias positivas e reflexão. Os colaboradores tiveram a oportunidade de participar de uma super palestra online, intitulada “Gratidão”, e ministrada pela psicóloga especialista em Psicologia Organizacional, Heide Castro.

Na oportunidade, Heide destacou a gratidão como a “mãe” de outras várias virtudes do ser humano. Segundo ela, a gratidão é a base para uma vida mais leve e feliz. Cristiane Wenderlich Oderdenge, caixa tesoureira da agência 2 de Setembro, de Blumenau, destacou a importância do tema e da abordagem dada pela palestrante.

“Eu achei a palestra muito rica, trata-se de uma missão diária pra mim, olhar para cada situação e tentar ver o melhor nela. Agradecer por tudo, inclusive pelas coisas ruins que acontecem, pois, tudo é um aprendizado, uma forma de evoluir e a ‘Gratidão’ traz isso. A evolução”

, comentou.

Heide ainda trouxe temas como: Estudos das Emoções Positivas, Estudos dos Traços Individuais Positivos VIA e Estudos das Instituições Positivas.

“A ideia da cooperativa em nos proporcionar um momento com o tema gratidão foi muito encantador! É imprescindível agradecer ao nosso trabalho e por todas as situações que a vida nos proporciona. Acredito muito no poder da Gratidão e ver a equipe tomando a iniciativa de começar a agradecer por tudo é muito especial e positivo”

, disse Josiane Aline da Silva, assistente jurídica no centro administrativo.

O evento foi pensado e organizado pela área de Recursos Humanos. Tais de Lima, subgerente do setor, ressalta que em virtude de tantos acontecimentos que mudaram o dia a dia das pessoas, como a pandemia e o afastamento social, é extremamente importante despertar na equipe de colaboradores, de forma mais consciente, o que representa o sentimento, a atitude de Gratidão. Fazer com que as pessoas enxerguem e valorizem mais as pequenas coisas.  

“A principal mensagem que ficou deste dia, é que a gratidão vai muito além de dizer ‘muito obrigado’. Gratidão é valorizar, reconhecer as pessoas e as coisas que possuímos na vida sem qualquer interesse”

, destacou Celi Adriana Rebellato, agente de atendimento caixa da agência Passo Dos Fortes, de Chapecó.

Fonte: Comunicação Sicoob MaxiCrédito

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!