Cooperativismo Catarinense

PIX

Sicoob MaxiCrédito já está cadastrando “Chaves” para o uso do PIX

Ferramenta veio para revolucionar as operações financeiras

Desde a última segunda-feira (05), o Sicoob MaxiCrédito iniciou a etapa de cadastro de “chaves” para o uso do Pix, ferramenta de transferências e pagamentos instantâneos. O cadastro acontece totalmente virtual pelo App do Sicoob. As chaves podem ser: e-mail, telefone, CPF – ou CNPJ – e chave aleatória – geradas uma a cada vez que for compartilhá-la com alguém, apagando a anterior. Apesar do cadastro de chaves estar liberado, o Pix começa operar efetivamente no dia 16 de novembro, em todo o país.

A “Chave Pix” é a identificação da sua conta na sua instituição financeira. É uma espécie de apelido para os seus dados bancários. Ao invés de informar número e nome do banco, número da agência, tipo e número da conta e número do seu CPF ou CNPJ, você só informa a sua Chave Pix.

“O Pix é uma grande novidade que veio para revolucionar as transações financeiras. Com ele os associados ganham, e muito, em agilidade e praticidade. O nosso tempo está cada vez mais precioso, e o Pix é uma grande evolução neste quesito. Então a gente faz o convite para que os cooperados entrem em nosso app e cadastrem a sua chave para utilizar o Pix”

, comentou Fabricio Baumgartner, gerente comercial do Sicoob MaxiCrédito.

O Pix

Criado pelo Banco Central do Brasil, o Pix é uma solução para você realizar transferências e pagamentos em apenas 10 segundos. Desenvolvida para facilitar o seu dia a dia, com transações fáceis, simples e rápidas, ele veio para revolucionar as operações financeiras.

Como Funciona

Para associados Sicoob, o Pix já está inserido dentro do App oficial da cooperativa. Cada associado deve acessar o app e cadastrar a sua “chave”. Depois do dia 16 de novembro, quando a ferramenta começa a operar, os usuários podem fazer transferências e pagamentos para contas de qualquer instituição financeira. Basta que quem vai pagar acesse o Pix no app Sicoob, digite a chave da pessoa ou empresa que vai receber e o valor. Depois disso é só conferir as informações e finalizar a operação. Em até 10 segundos o valor já estará na conta.  

Outra forma de pagamento é via QR Code. Os estabelecimentos comerciais poderão gerar um QR Code Pix para receber pagamentos. Há duas opções. O estático, que pode ser utilizado em várias transações, onde é definido um valou único e fixo a ser pago. Já no dinâmico, o valor varia e é utilizado exclusivamente para cada transação isolada.  

Vantagens

Uma das grandes vantagens é o fato de não ter custo para pessoa física. Para empresas há um custo a cada recebimento dos pagamentos, mas bem menor que em outros meios de pagamento. A facilidade e rapidez são outros diferenciais do Pix. A operação é feita utilizando apenas a chave como informação e em segundo o dinheiro é debitado de uma conta e creditado em outra. Além disso, o Pix vai operar 24 horas por dia, sete dias por semana.  

Fonte: Comunicação Sicoob MaxiCrédito

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.