Cooperativismo Catarinense

Posse

Empossado novo Conselho Fiscal do Sicoob Crediauc

Ato aconteceu no dia 8 de outubro na sede da Cooperativa em Concórdia/SC

O novo Conselho Fiscal do Sicoob Crediauc para o biênio 2020/22, tomou posse no dia 8 de outubro, em ato realizado na sede administrativa da Cooperativa em Concórdia/SC.

O órgão é composto por seis membros, três efetivos e três suplentes. A eleição que definiu a nova composição com a alternância de 50% nas vagas do Conselho ocorreu em 9 de julho por ocasião da realização das Assembleias Geral Ordinária e Extraordinária (AGOE/2020). No dia 18 de setembro o BACEN – Banco Central do Brasil, expediu ofício a direção do Sicoob Crediauc homologando os nomes aprovados em Assembleia.

Cleumari Cristina Albieiro (Efetivo), Paulo Franke (Suplente) e Michele Finger (Suplente), foram reeleitos para mais dois anos de mandato. Juntam-se a eles os membros eleitos, Antônio Bento Machado (Efetivo), Dilvo Capelari (Efetivo) e Andrigo Mileski (Suplente). Após dois anos servindo a Cooperativa, estão deixando o Conselho Fiscal, Olir Forchesatto (Efetivo), Leomir Gonçalves (Efetivo) e Celso Dal Zot (Suplente).

O Secretário do Sicoob Crediauc, Igor Dal Bello, disse que a renovação do Conselho Fiscal, além de estar convencionada no estatuto da Cooperativa como uma disposição legal, cumpre neste caso mais um objetivo.

“O estatuto prevê a renovação de no mínimo, um terço de seus membros, porém, estamos renovando 50% das vagas, reforçando assim a atuação do órgão e garantindo maior representatividade para os cooperados, inclusive na região do RS, área onde estamos expandindo as nossas atividades, mas que até então, não possuía um representante”

, explica.

O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, fez questão de agradecer os serviços prestados pelos conselheiros que ora estão deixando os seus postos.

“Quero agradecer a dedicação e o empenho dos que estão saindo do Conselho Fiscal, pelo belo trabalho apresentado nesse período, vocês foram participativos e nos ajudaram muito”

, disse.

O presidente também fez menção aos novos membros e a nova composição que assume o mandato para os próximos dois anos.

“Esperamos que essa nova formação também possa de igual forma, participar ativamente do dia a dia da instituição, tendo sempre como foco principal, os interesses em prol dos Cooperados e o fortalecimento da Cooperativa como um todo”

, completou.

 Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicoob Crediauc

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.