Cooperativismo Catarinense

PRÊMIO

Associado da COOPERITAIPU atinge ótimo resultado no Prêmio Melhores da Suinocultura 2020-Agriness

No mês de abril deste ano foi realizada a cerimônia virtual de premiação da 13ª edição do Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness. A edição 2020, pois leva em conta os resultados obtidos durante o ano passado, contou com a participação de mais de 2.080 granjas e mais de 1,6 milhão de matrizes de vários países.
O objetivo principal é estimular o desenvolvimento dos processos de gestão das granjas com foco em melhorar sua produtividade. A Cooperitaipu participou através do Associado Cleverson Silva, da Granja Silva de Linha Coxilha, município de Saudades/SC.

Durante os 10 anos em que assumiu a Granja, aplicando a metodologia S4 da Agriness, Cleverson saiu de uma média de 21,12 Leitões Desmamados/Fêmea/Ano em 2011 para uma média de 34,40 em 2020. Esse índice deu o 3º Lugar Nacional na premiação da Agriness na categoria até 300 matrizes ao associado e equipe (Leitão de Bronze).

Silva comenta que a meta de participação nesta edição do prêmio era realmente alcançar o 3º lugar, objetivo conquistado com atenção aos detalhes, execução à risca de uma metodologia de trabalho bem estruturada, empenho da equipe de funcionários da granja, apoio técnico da Cooperitaipu, além da genética, nutrição e bem-estar animal. Trata-se da única premiação que veio para Santa Catarina.

“Acredito que, com os números positivos que já estamos vendo também em 2021 na capacidade de produção das matrizes, vamos tentar o 2º lugar na próxima edição do prêmio, ou seja, um passo de cada vez”

, ressaltou ele.

Em nome da Cooperitaipu, o Presidente Arno Pandolfo parabeniza o associado Cleverson pelo prêmio conquistado. Ele comenta que a cooperativa já há muitos anos busca incentivar e proporcionar meios para que os produtores associados busquem inovar, através da implantação de programas de melhoramento.

“O Cleverson é um ótimo exemplo que o foco na gestão da propriedade traz muitos benefícios”

, explica Pandolfo.

“Que essa premiação sirva de incentivo a todos que buscam tornar sua atividade agrícola destaque”

, finaliza Arno Pandolfo, Presidente da Cooperitaipu.

Agriness S4 – Que ferramenta é essa?
O Agriness S4 é a solução para gestão de granjas de suínos, totalmente “na nuvem”, que associa recursos de análises de dados e tecnologias que garantem a gestão da produção em tempo real: uma nova forma de gerir a produção de suínos para acelerar a produtividade da sua granja. O Agriness S4 possui ferramentas totalmente alinhadas ao método PENSAMENTO+1, método para promover a aceleração da produtividade de granjas produtoras de suínos.

Resultado Categoria até 300 matrizes:
• Leitão de Ouro: Chácara Vó Ita – Mateus Simão (Castro/PR) – 34,80 desmamados/fêmea/ano;
• Leitão de Prata: Granja Barkema Capão Alto – Reinder Mattheus Barkema (Castro/PR) – 34,75 desmamados/fêmea/ano;
• Leitão de Bronze: Suinocultura Silva 1 – Cleverson da Silva (Saudades/SC) – 34,40 desmamados/fêmea/ano.

Fonte: Comunicação Cooperitaipu

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!