Cooperativismo Catarinense

PREVIDÊNCIA

Previdência Privada | Sicoob Credisulca elenca cinco motivos para começar a sua

Ter sua própria reserva é o melhor caminho para uma aposentadoria mais tranquila 

Organizar a vida financeira a longo prazo pode ser um grande desafio, afinal, com tantas opções de investimento no mercado, fica o questionamento: qual é a melhor forma de garantir independência financeira na aposentadoria? Segundo pesquisa do SPC e CNDL, 8 em cada 10 brasileiros não se preparam para essa fase da vida.

Depender exclusivamente da Previdência Social pode representar um futuro cheio de incertezas. Como alternativa a este cenário, uma das opções que mais vem ganhando destaque é a Previdência Privada.

Segundo a Analista do Sicoob Credisulca, Gessica Schuvartz da Rosa Pagnan, a Previdência Privada é um investimento seguro, rentável e que garante um ótimo retorno no futuro, com a disponibilidade do dinheiro em sua totalidade, ou em saques mensais, como um salário extra.

“Para quem está prestes a se aposentar, ou quem acabou de entrar no mercado de trabalho, a Previdência Privada é uma escolha segura para fazer o dinheiro render mais e garantir tranquilidade financeira no futuro”

, explicou.

A Previdência Privada é um investimento com duas fases bem definidas. Primeiro você acumula, fazendo um investimento inicial e mantendo aplicações mensais por um período determinado. Depois desse prazo, você pode escolher como resgatar os juros e o capital acumulado.

Confira cinco vantagens em ter uma Previdência Privada.

1 – Segurança
Por estar ligada a uma instituição financeira, como o Sicoob Credisulca, a Previdência Privada se torna um investimento seguro para aplicar o seu dinheiro.

2 – Liberdade
O seu investimento fica protegido e disponível para você realizar os seus sonhos, com resgate de todo o valor ou de forma parcelada.

3 – Menos impostos
Quem declara Imposto de Renda na modalidade Completa, consegue deduzir até 12% com a Previdência Privada.

4 – Disciplina
Uma Previdência Privada costuma incentivar as pessoas a pouparem dinheiro. Para quem tem essa dificuldade, essa pode ser uma boa opção para desenvolver esse hábito.

5 – Planejamento sucessório
Além de ser um excelente investimento para o futuro, a Previdência Privada pode também ser utilizada como ferramenta de planejamento sucessória, uma vez que ela garante que os herdeiros recebam automaticamente todos os bens investidos.

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!