Cooperativismo Catarinense

PROGRAMA

Associados da COPERCAMPOS finalizam o Programa De Olho na Qualidade Rural

A Copercampos, Aurora Coop e Sebrae, concluíram em 16 de dezembro, o Programa De Olho na Qualidade Rural com associados, terminadores de suínos do sistema de integração. O objetivo do programa é de promover organização na propriedade, melhorando o ambiente de trabalho.

O programa que iniciou em setembro, contou com diversos encontros e visitas nas propriedades rurais. Com estratégias definidas para organizar a propriedade, os agricultores promoveram verdadeiras revoluções organizacionais.

No encerramento do De Olho, foram premiados os associados que mais se destacaram no programa. O associado Marlon Scarabotto conquistou o Prêmio de Ordem Mantida ao sistema 5S (Senso de Utilização; Organização; Limpeza; Padronização e Disciplina).

Já o agricultor Neivo Pocera conquistou o 1º Lugar em aplicação do De Olho na Propriedade Rural. Em 2º Lugar foi reconhecido o associado Adelino Moreira e em 3º o associado Reni Toldo.

De acordo com o Gerente Agroindustrial Lúcio Marsal Rosa de Almeida, este grupo participante, demonstra o compromisso dos associados em promover a organização das propriedades.

“Ter uma propriedade organizada é fundamental para termos qualidade no desenvolvimento da atividade de suinocultura, eliminando o desperdício. A organização impacta na produção e também atende exigências do mercado externo. Vamos desenvolver o programa com os demais terminadores de suínos, assim como implantar outros programas com estes associados que concluíram o De Olho”

, ressalta Lúcio.

A Líder de Qualidade da Copercampos Roberta Sampaio, destaca que serão realizadas visitas contínuas nas propriedades dos associados.

“Nós temos o compromisso de realizar auditorias nas propriedades a fim de avaliar a organização da propriedade. É um programa essencial para a melhoria contínua do trabalho, desde o descarte até manter a ordem. Após o De Olho estes agricultores estão aptos a participar do Programa Qualidade Total – QT Rural”.


O associado Lucimar Salmória ressalta que houve uma transformação na propriedade.

“É um projeto muito importante para que as propriedades possam aprimorar-se continuamente. Em nossa propriedade nós temos colaboradores que puderam melhorar a estrutura da propriedade e principalmente, melhorar a sua qualidade de vida. Agradecemos a Copercampos, Aurora e Sebrae por unirem forças para melhorar as propriedades rurais de nossa região, estado e do país”

, destaca Lucimar.

Ivair e Magda Titon organizaram ainda mais a propriedade.

“Com a organização conseguimos ganhar tempo para buscar um equipamento, por exemplo”

, ressalta Ivair. Magda lembrou que com o De Olho a propriedade ficou ainda mais bonita.

Fonte: Comunicação Copercampos