Cooperativismo Catarinense

PROJETO SOCIAL

COPERCAMPOS retoma projeto social Canto da Melhor Idade

A Copercampos e algumas entidades da região, estão retomando projetos culturais e esportivos do “Alegria de Viver – Revelando Talentos”, projeto social que busca a inclusão e integração da comunidade. Devido a pandemia, as oficinas foram paralisadas.

Nesta segunda-feira, 04 de outubro, o Canto da Melhor Idade, oficina desenvolvida no Centro de Convivência dos Idosos Padre Quintilio Costini de Campos Novos, retomou suas atividades normais. A primeira atividade simbólica do grupo foi acompanhada pela Gerente Administrativa da Copercampos Alessandra Fagundes Sartor e pela coordenadora de projetos sociais da Copercampos Luciane Maria Batista Antunes, além da coordenadora do centro, Gorete Maria Cordeiro.

O grupo de idosos participantes do projeto da Copercampos recebe todas as segundas-feiras, aulas de canto e de instrumentos. Dalva de Souza é a responsável por desenvolver a oficina no Centro de Convivência.
Além desta oficina, a Copercampos deve retomar outros projetos nos próximos meses. Antes da pandemia, o projeto social Alegria de Viver – Revelando Talentos estava sendo desenvolvido nos municípios de Brunópolis, Campos Novos, Campo Belo do Sul e Ituporanga, todos em Santa Catarina.

Direcionado às crianças, jovens, adultos e idosos, as oficinas realizadas no projeto buscam promover o cooperativismo e a arte, como dança e música, além do esporte.

Fonte: Comunicação Copercampos