Cooperativismo Catarinense

PROJETOS

Entidades recebem recursos do Fundo Social SICOOB CREDIAUC

Valores foram depositados no dia 10 de agosto e já estão disponíveis para aplicação nos projetos aprovados

Depois de avaliados pela comissão de Projetos Sociais e aprovados pelo Conselho de Administração, 46 dos 54 projetos inscritos para receber recursos financeiros do Sicoob Crediauc por meio do Fundo Social, já podem usufruir dos valores solicitados. Os depósitos que totalizaram R$ 114.849,00 foram feitos no dia 10 de agosto. Os valores estão disponíveis para serem utilizados pelas entidades contempladas obedecendo a proporcionalidade aprovada para cada uma delas.

Dos projetos consentidos pela Cooperativa, 14 estão no setor de educação, 12 pertencem a área de segurança, 12 são culturais, seis esportivos e dois estão ligados à área da saúde. Como forma de dar maior transparência e publicidade aos repasses, durante os meses de agosto e setembro, a instituição realizará atos oficiais de entrega junto as entidades beneficiadas.

O secretário do Conselho de Administração, Igor Dal Bello é também o responsável pela coordenação do Fundo Social no Sicoob Crediauc. Ele comentou sobre a disponibilização das verbas e sobre o objetivo das visitas que serão feitas.

“A Cooperativa está cumprindo com todos os itens descritos no regulamento do projeto. Apesar de o depósito já ter sido executado nas contas dos beneficiados, nosso intuito com as visitas é também observar se os valores serão realmente investidos de acordo com o que foi pactuado entre as partes”

, afirma Dal Bello.
O coordenador reitera a responsabilidade que recai sobre a Cooperativa enquanto protagonista do projeto.

“Estamos lidando com recursos pertencentes a todos os cooperados e é nossa obrigação acompanhar de perto se as regras estão sendo cumpridas e o dinheiro aplicado conforme o que está disposto no regulamento”

, prosseguiu.

Além da parte legal, o secretário também ressaltou a importância de a Cooperativa seguir aplicando os princípios cooperativistas em seu meio.

“Dentre os princípios que seguimos o 7º deles versa sobre o interesse pela comunidade e o Fundo Social nos oferece a condição real de praticá-lo na essência e de forma continuada”

, finalizou.


Para o presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Camillo, a possibilidade de a Cooperativa poder se inserir ainda mais nas comunidades é vista com muito entusiasmo.

“O Fundo Social irá permitir uma maior abrangência da nossa atuação fazendo com que os recursos cheguem a um número maior de pessoas por meio das entidades participantes. O Fundo ainda não dispõe de muitos recursos, porém, com o passar do tempo, ele ficará mais robusto e teremos condições de ampliar e reforçar nossas ações, cumprindo com a finalidade para qual esse projeto foi criado”

pontuou o dirigente.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicoob Crediauc