Cooperativismo Catarinense

Realizaçoes

Um ano de realizações para a Cooper Novas filiais, e-commerce e melhorias fazem parte do planejamento estratégico da Cooperativa

Somando 76 anos de cooperação e sete cidades catarinenses conquistadas, a Cooper cresce mais a cada ano. Sua atuação é focada em levar o cooperativismo para as comunidades, valorizar as pessoas, crescer e se desenvolver.  

O ano de 2019 já foi de grandes realizações para a Cooperativa, repleto de inaugurações, novidades e melhorias, ações que fazem parte do planejamento. Para 2020, as conquistas seguem, e as expectativas aumentam. Todas essas iniciativas têm como objetivo levar o melhor aos cooperados.

Grandes inaugurações

Em outubro de 2019, foi inaugurada a filial de Timbó (SC) da Cooper, uma construção própria de aproximadamente 15 mil metros quadrados. A unidade trouxe diversas novidades para os cooperados e clientes.

Os investimentos giraram em torno de R$ 30 milhões, e o novo empreendimento gerou cerca de 220 empregos. Além disso, mais duas filiais devem sair do papel em 2020: uma no Bairro Água Verde, de Jaraguá do Sul (SC), e outra no Bairro Itoupava Norte, em Blumenau (SC).

Ainda em Blumenau (SC), a Cooperativa adquiriu um terreno no Bairro Itoupava Central, próximo ao Terminal Norte, que está em fase de elaboração de projeto.

Transformação digital na Cooper

Uma Cooper mais ágil e atual foi implantada em dezembro de 2019, com ferramentas digitais para renovar e modernizar processos já existentes, algo que também estava previsto no planejamento.

O Clique e Retire permite que os cooperados e clientes realizem suas compras no www.minhacooper.com.br e retirem na filial Vila Nova, de Blumenau (SC).

No começo deste ano, o Minha Cooper passou a oferecer um novo serviço, que leva até o endereço do cooperado ou cliente as compras realizadas no e-commerce.

O serviço está disponível em Blumenau (SC), Indaial (SC), Jaraguá do Sul (SC) e Timbó (SC). Em breve, a novidade também vai atender outras cidades, até chegar a todas as comunidades onde a Cooper está presente.

Novidades nas filiais

Dentro de todas as filiais, os cooperados já encontram o grande lançamento: a marca própria de carnes temperadas com o carimbo da Cooper. Os cortes são temperados e prontos para assar, com muito sabor e toda a qualidade da Cooperativa.

E fora delas também há novidades. Em breve, estão previstas farmácias de rua para as cidades onde a Cooper já atua, sem interferir nas atividades das atuais unidades dentro das lojas.

Outras filiais da Cooper também contaram com novidades em 2020. Em Indaial (SC), na filial Nações, a padaria foi ampliada e agora conta com um delicioso café colonial, e na unidade do Centro, o estacionamento ganhou cobertura, com 72 vagas cobertas. Já na Água Verde, de Blumenau (SC), a aquisição de terrenos na Rua Carl Wahle contribuiu para a abertura de novas vagas de estacionamento e logo fará parte do projeto de ampliação da loja.

A Cooper chegou a Joinville

A importante conquista da Cooper deste ano é a incorporação com a Coopertupy, de Joinville (SC), em 3 de junho. Isso significa que a Cooper, com sede em Blumenau (SC), absorveu o patrimônio e a base de cooperados, assumindo as obrigações e podendo executar novos investimento naquela cidade.

A expectativa é de que os cooperados e a comunidade de Joinville (SC) ganhem uma nova loja dentro de dois anos, seguindo todos os padrões recém-inaugurados da Cooper.

 

DEPOIMENTO DOS PRESIDENTES

 

Confiança depositada

“Em uma cooperativa, o cooperado não é só consumidor, é também dono. Desta forma, participam democraticamente da gestão e podem avaliar constantemente os serviços prestados. Esperamos estar à altura da confiança depositada em nosso trabalho.”

Hercílio Schmitt
Presidente do Conselho de Administração da Cooper

 

Planejamento estratégico

“Para alcançarmos os objetivos, consolidamos um planejamento estratégico que prevê até 2025 o nosso crescimento e o engajamento de mais pessoas ao movimento cooperativista.”

Osnildo Maçaneiro
Presidente-executivo da Cooper

Fonte: Comunicação Coope