Cooperativismo Catarinense

relacionamentos

UNIMED PERSONAL de Pinhalzinho intensificarelacionamento com a comunida de regional

A Unimed Chapecó busca constantemente estar mais próxima das pessoas, disponibilizar serviços que agilizem o diagnóstico e prestar todo o suporte necessário para o rápido restabelecimento da saúde. Sua atuação está baseada na promoção da qualidade de vida, por isso foi pioneira na implantação do plano de saúde Unimed Personal, que busca criar vínculos e acompanhar o paciente a longo prazo.

Com esse posicionamento a Cooperativa Médica disponibiliza uma Unidade da Unimed Personal em Pinhalzinho, localizada na Avenida Porto Alegre, nº 788, no Edifício Porto Príncipe, no centro da cidade. Por oferecer um modelo diferenciado de atendimento a seus beneficiários, a Unimed Chapecó convidou a população de Pinhalzinho e dos municípios próximos para conhecer esse novo espaço e os serviços ofertados na sexta-feira (3).

“A proposta foi promover uma tarde de visitação para os beneficiários do plano de saúde para que conheçam a estrutura local, para moradores interessados em conhecer essa modalidade de atendimento e para as empresas da região que desejam estender o benefício para seus funcionários. Toda a equipe esteve à disposição até às 19 horas para esclarecer dúvidas dos visitantes. Na oportunidade também assinamos convênio com a Cooperitaipu”

, explica o coordenador do Unimed Personal e médico da família Dr. Juliano Brustolin.

Pelo plano de saúde é disponibilizada uma equipe multidisciplinar de profissionais que monitoram a condição de saúde do paciente, coordenando consultas regulares e exames de rotinas. Também acompanham os resultados dos exames e as orientações dos especialistas e auxiliam no controle das medicações prescritas. Dr. Juliano reforça que o Unimed Personal é um modelo que busca criar vínculos entre médico e paciente, acompanhá-lo ao longo da vida e não apenas em situações pontuais, por isso seu diferencial está, justamente, na promoção da saúde e na prevenção de doenças.

O médico da família enaltece que pelo plano de saúde é realizado o gerenciado da saúde de cada cliente.

“Isso evita que a pessoa fique por três anos sem realizar um exame de rotina, que tenha a pressão descontrolada ou que não compareça nos retornos com os especialistas. Assim, é possível diagnosticar precocemente doenças e iniciar imediatamente o tratamento”

, destaca Dr. Juliano.

Outra vantagem é de que a receita dos medicamentos controlados é fornecida sempre que o paciente necessite, sem necessidade de deslocamento, porque a farmacêutica da equipe faz o controle dessa demanda.

Todos os beneficiários do plano de saúde da Unimed (independentemente de ser Personal) podem ser atendidos na Unimed de Pinhalzinho, podendo inclusive realizar alguns exames como eletrocardiograma, coleta de preventivo e aplicação de medicações na sala de observação, mediante solicitação médica. Mais informações pelo telefone (49) 3361-1807.

Fonte: MB Comunicação