Cooperativismo Catarinense

SELO

Sicoob MaxiCrédito recebe Selo Instituto Sicoob em três projetos

Fazer o bem à comunidade, de forma a contribuir com o desenvolvimento, seja ele financeiro ou social, é um dos propósitos do Sicoob MaxiCrédito. Para realizar este objetivo, a cooperativa desenvolve vários projetos e neste mês de novembro foi premiada com o Selo Instituto Sicoob em três deles: MaxiPoupe, Conte Conosco, Sicoob + Cooperação (projeto da incorporada, Ecocredi).  

A iniciativa visa reconhecer e valorizar os projetos desenvolvidos pelas cooperativas Sicoob que promovam o desenvolvimento sustentável das comunidades, a formação de líderes cooperativistas, a difusão da cultura cooperativista e que estejam alinhados aos eixos de atuação do Instituto Sicoob, mas que não fazem parte do portfólio do próprio Instituto.

Taiana Haelsner, especialista em projetos sociais no Sicoob MaxiCrédito, destaca a importância deste selo como forma de reconhecimento.

“Ficamos muito felizes com este Selo para três dos nossos projetos. Muita gente se envolve para pôr em prática e contribuir com a comunidade, quando temos esse reconhecimento, é uma grande recompensa pelo esforço de toda a MaxiCrédito”

, revela Taiana.  

Em sua primeira edição, o Selo Instituto Sicoob chancelou 73 projetos das cooperativas Sicoob espalhadas por todo o país. Destes, 13 de Santa Catarina e Rio Grande do Sul receberam o Selo.

Evento realizado em 2019 na Escola Jardim do Lago, em Chapecó

MaxiPoupe

O MaxiPoupe é um programa de educação financeira para crianças e jovens, realizado desde 2013, que busca despertar o uso consciente do dinheiro, economia doméstica, consumo consciente, resgatar os valores humanos e familiares, cooperação, incentivo a poupar e a realização de sonhos. Em oito anos de projeto o Maxi Poupe já foi apresentado para 32.601 alunos, sendo realizadas 349 palestras, em 153 escolas diferentes.  Após a pandemia ele passou para o meio online e já teve seis edições.

Conte Conosco

Já o “Conte Conosco” é uma palestra de educação financeira que busca disseminar boas práticas de finanças pessoais visando oferecer ferramentas de controle orçamentário e financeiro aos associados e futuros associados.  

O projeto surgiu em 2017, mas foi posto em prática em 2018 e é voltado para empresas associadas, escolas, grupos de terceira idade, clubes, grupos de mulheres, associação de moradores, comunidade em geral. Nestes dois anos de execução – 2018 e 2019 -, já que em 2020 não foi possível devido a pandemia, o “Conte Conosco” foi apresentado para 3.253 pessoas, em 121 eventos.

Sicoob + Cooperação

O “Sicoob + Cooperação é um projeto criado e executado pelo Sicoob Ecocredi, cooperativa incorporada pelo Sicoob MaxiCrédito neste mês de novembro. Ele tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das comunidades onde o Sicoob MaxiCrédito está presente, através da revitalização em espaços de uso público e privado, estimulando o bem-estar e tornando a participação da cooperativa contínua.

A iniciativa ainda proporciona aos funcionários a oportunidade de “colocar a mão na massa” e cooperar para a transformação e melhoria dos locais onde o projeto é executado, promovendo soluções coletivas que estimulem o bem comum.

 Fonte: Comunicação do Sicoob MaxiCrédito

 

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.