Cooperativismo Catarinense

Sescoop

Live Cooperativista reúne várias lideranças do segmento na região
Oeste de SC

 

Com o tema: “a força do cooperativismo, antes, durante e pós-pandemia”, foi realizada em Concórdia um encontro virtual envolvendo lideranças cooperativistas de diversos ramos da região oeste do estado.
Além do presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, idealizador do evento, participaram da live cooperativista, o vice-presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton; o presidente da Copérdia, Vanduir Martini, presidente da Unimed/Concórdia, Marcelo Rodrigues; a diretora/presidente da Cooperativa de Educação Magna (Colégio Cem) e vice-presidente do Sescoop, Elizeth Pelegrini e o presidente da Cooperativa de Transporte de Cargas – Coopercarga, Osni Roman. Em aproximadamente uma hora e meia, os participantes tiveram a oportunidade de falar sobre os seus respectivos ramos de atuação, os eventuais impactos causados pelo covid-19 nas atividades de cada cooperativa e, quais as estratégias a serem adotadas por elas já vislumbrando a fase do pós-pandemia. Os debatedores ainda responderam questionamentos dos internautas que acompanhavam o encontro em tempo real.
O protagonista do evento, Paulo Camillo, disse que o objetivo foi alcançado. “a proposta era levar ao público informações e dados que demonstrassem a solidez do segmento que, apesar de momentos críticos como o que estamos vivendo, tem se mostrado um modelo de negócio resiliente e de extrema relevância para o desenvolvimento das regiões onde está inserido, avalia. Camillo ressaltou ainda a importância de divulgar as ações de cada cooperativa. “o momento foi oportuno para revelar ao público externo, especialmente aos cooperados, como cada instituição tem se posicionado nesse momento em que este problema sanitário vem afetando a sociedade e, quais as estratégias podem ser utilizadas para mitigar os seus efeitos”, finaliza.
O encontro promovido pelo Sicoob Crediauc, apesar de se dar em um ambiente virtual atendendo as normas de distanciamento social, aproximou as cooperativas no sentido de fortalecer ainda mais as parcerias já existentes. O ato de compartilhar informação e tornar público o que cada instituição está fazendo é uma das formas de colocar em prática dois princípios cooperativistas, o da intercooperação e o interesse pela comunidade.O encontro foi uma demonstração de interoperação da região Alto Vale do Rio Uruguai Catarinense.

Fonte – Assessoria de comunicação Sicoob Crediauc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.