Cooperativismo Catarinense

Temas

Quatro temas estarão em discussão no Fórum de Qualidade de Solo e Plantio Direto da COPERCAMPOS

Evento acontece na próxima quarta-feira, 04 de maio, em Campos Novos. 
O 1º Fórum sobre Qualidade de Solo e Plantio Direto, organizado pela Copercampos, com apoio da Embrapa, Basf, Rizobacter e Unoesc, que acontece na próxima quarta-feira, 04 de maio, a partir das 13h30min, no auditório da Unoesc Campos Novos contará com discussões e debates sobre quatro temas relevantes para o desenvolvimento sustentável do sistema agrícola. 

As perspectivas climáticas para o 2022 e tendências para a próxima safra serão apresentadas pelo renomado professor Luiz Carlos Molion. Já o Dr. José Eloir Denardin apresentará dados de pesquisa a informações para os agricultores interpretarem a fertilidade do solo no contexto do plantio direto.  

A terceira palestra do evento contará com a participação do pesquisador da Embrapa Anderson Ferreira, que abordará um dos temas mais pertinentes, relevantes e de grande utilização nos últimos anos: Microbiologia de solos e o uso de bioinsumos na agricultura. O pesquisador Ricardo Brustolin apresentará aos participantes do fórum, as “Experiências na gestão de empresas rurais buscando a estabilidade do sistema agrícola”. 
O objetivo da Copercampos é de promover conhecimentos para o início de um projeto de melhoria na qualidade do sistema agrícola de toda a região, ressalta o Gerente de Assistência Técnica Fabrício Jardim Hennigen.

“Vários fatores limitam a produtividade e afetam a estabilidade da produção agrícola. Neste fórum vamos detalhar algumas ferramentas para que os produtores possam adotar um bom manejo de solo e consequentemente melhorar o sistema de plantio direto. Convidamos todos os produtores para participar do Fórum no dia 04, um evento gratuito e promovido para despertar oportunidades e conhecimentos sobre ferramentas essenciais no processo de construção de um sistema agrícola sustentável”

, ressalta.  

Fonte: Comunicação da Copercampos