Cooperativismo Catarinense

TOP 5

Unicred SC/PR é Top 5 em ranking das melhores empresas para se trabalhar em SC

Cooperativa faz parte do grupo porte médio avaliado pela consultoria mundial Great Place to Work no estado catarinense

A consultoria mundial Great Place to Work (GPTW) divulgou o ranking das 55 melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina. Foram listadas três categorias: porte pequeno (10 empresas), porte médio (30) e grande porte (15). A Unicred SC/PR ficou no Top 5 na categoria médio porte. A cooperativa financeira já havia sido certificada, em agosto, como o Great Place to Work 2020, que é o reconhecimento da excelência das práticas realizadas junto aos colaboradores. Agora, em dezembro, saiu o ranking catarinense.
A coordenadora da área de gestão de pessoas da Unicred SC/PR, Adriana Marciano, comemora o resultado e destaca que uma certificação internacional, como esta do GPTW, demonstra o quanto as práticas de gestão de pessoas existem e são eficiente.

“Estamos muito contentes com o resultado, pois nossas práticas de gestão de pessoas buscam traduzir nossos valores. E foi identificado, pela voz do próprio colaborar que participou da pesquisa, o quanto são efetivas. Esta certificação nos enche de orgulho, pois é a confirmação de que realmente estamos fazendo a diferença na vida dos nossos colaboradores”

, completa.

O diagnóstico é realizado por meio de questionário com funcionários e, neste ano, aconteceu ao longo do mês de julho, com participação de 539 colaboradores da Unicred SC/PR. Adriana destaca que o GPTW avalia cinco dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

“A Unicred SC/PR participa da pesquisa como um sistema único, não por unidade isolada. Atingir o índice de 94% de favorabilidade como um único sistema, que envolve dois estados, mostra o quanto a gente tem orgulho de trabalhar em cooperação”

, salienta.

Fabíola Maria Cani, especialista em desenvolvimento humano e organizacional (DHO) da Unicred, destaca que foi a terceira vez que a cooperativa participou.

“Participamos a cada dois anos, para haver tempo de reflexão e busca de melhoria. Em 2016, ficamos em 17° lugar, em 2018 fomos para o 7° e, agora, estamos em 5°”, relata. “Atingimos, em 2020, o índice de 94% de favorabilidade, o que é excelente e nos deixa muito orgulhosos, pois mostra que estamos no caminho certo, atuando para fortalecer nosso clima organizacional, impactando todos os relacionamentos da nossa cooperativa de forma muito positiva, inclusive os relacionamento fora do trabalho”

, salienta.

A Unicred atende mais de 75 mil cooperados em Santa Catarina e no Paraná, numa trajetória de 25 anos de sucesso. Entre os destaques oferecidos pela Unicred SC/PR que fazem a diferença como um GPTW, estão diversas ações de clima organizacional. Como exemplo, pode-se citar comemoração de datas especiais, homenagem de tempo de casa, cursos para desenvolvimento de competências, Escola de Negócios, reembolso para atividade física, musical, dança ou artesanato, entre outras

Fonte: Estrutura de Comunicação

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.