Cooperativismo Catarinense

TRANSPORTE LOGÍSTICO

Coopercargo Transportes
Gestão de Pessoas

Nos últimos anos a Coopercargo teve um crescimento gradativo, alcançando novos patamares dentro do ramo dos Transportes Logísticos e consequentemente foi necessária uma reestruturação em todos os departamentos da empresa.

Diante desse cenário, o departamento de Recursos Humanos precisou adaptar seus processos para estar alinhado de forma estratégica, enfrentando os desafios internos e externos que surgiram. Neste contexto, a gestão do capital humano tornou-se um grande diferencial dentro da Cooperativa.

Atualmente contamos com uma equipe humanizada de RH, atuando de forma estratégica para melhorar o bem-estar de cada colaborador, desburocratizando os processos e estimulando a criatividade de todos. Além de manter sempre aberto os canais de comunicação de forma eficiente com os colaboradores e cooperados, possibilitando um estreitamento das relações profissionais.

Nosso propósito é enxergar o profissional na sua totalidade e individualidade, priorizando as pessoas, valorizando o capital humano e permitindo o desenvolvimento profissional de cada um. Nossa visão é de que os nossos colaboradores precisam ter liberdade de expressão, colocando em prática seus interesses e talentos, com o aval do gestor que apoia, inspira e lidera.

Com a chegada da pandemia, fomos colocados em condições nunca vivenciadas, e através deste olhar mais humanizado, a Cooperativa estendeu as suas preocupações com os colaboradores e cooperados, fornecendo apoio e informações constantes. Nestes tempos difíceis, estamos mais presentes, realizando um trabalho junto aos que perderam seus entes queridos, prestando assistência às famílias quando preciso.

O ano de 2021 continua sendo um ano desafiador, onde motivar e engajar os profissionais no meio da pandemia foi e continua sendo uma experiência nova para o RH. Diante disso, estamos constantemente promovendo conversas individuais e capacitando os gestores, para que eles possam apoiar e orientar suas equipes dentro deste contexto em que estamos vivendo.

Promovemos na cultura da empresa a consciência de que, colaboradores bem tratados, respeitados e acolhidos, devolvem tudo isso a empresa através da entrega e qualidade de trabalho.

Nosso principal objetivo é fazer com que os colaboradores cresçam na mesma proporção do crescimento da empresa, através de capacitação e subsídios.

Fonte: Comunicação da Coopercargo

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!