Cooperativismo Catarinense

TRIGO

COPERCAMPOS
Técnicos recebem informações técnicas sobre cultivares de trigo

A equipe técnica da matriz da Copercampos, esteve participando de alinhamento técnico sobre as cultivares de trigo da Biotrigo Genética na terça-feira, 19 de janeiro.

Na oportunidade, o supervisor comercial da empresa Felipe Carlotto, repassou informações técnicas sobre as novas cultivares que serão multiplicadas na safra 2021 –  Tbio Duque e Tbio Trunfo -. Os novos cultivares se juntam ao portfólio com mais outros seis já produzidos na cooperativa.

O Tbio Duque, por exemplo, busca suprir a demanda de trigo com farinha branqueadora, trazendo um pacote agronômico inédito no mercado para este segmento, com alto potencial de rendimento, superior aos seus principais concorrentes de diclo precoce, similar ao TBIO Audaz.

Lançamento da Biotrigo Genética, o TBIO Trunfo, não carrega este nome por acaso. Sendo o primeiro material nota 7 do portfólio da empresa em resistência genética, em uma escala comercial que vai de 1 até 9, nota considerada excelente para esta enfermidade. A cultivar será um verdadeiro trunfo para agricultor e indústria frente aos índices estipulados pela ANVISA para DON. É classificado como trigo tipo pão.

Lions Clube Aliança entrega certificados à Copercampos
O Lions Clube Campos Novos Aliança, realizou por meio da sua diretoria, a entrega de certificados aos Supermercados e Atacarejo Copercampos, por contribuições das unidades em promover ações sociais beneficentes em prol da sociedade camponovense.
A tesoureira da instituição Rita Canuto realizou a entrega dos certificados ao Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca e Diretor Vice-presidente Cláudio Hartmann.
Em 2020, o Lions Aliança promoveu diversas campanhas para atender a comunidade do município, como a campanha de doação de alimentos para auxiliar famílias em vulnerabilidade social.

Fonte: Comunicação Copercampos

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.