Cooperativismo Catarinense

Unicred Desbravadora

Unicred Desbravadora conquista o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2020

Case da premiação inédita da cooperativa arrecadou
mais de 17 toneladas de alimentos beneficiando mais de 800 famílias

Quando a responsabilidade social se torna um exemplo a ser seguido, merece ser reconhecida. A Unicred Desbravadora acaba de conquistar o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC, na Categoria Social – Participação Comunitária. O case ganhador, “A Cooperação nos Une, agora mais do que nunca”, não poderia ser mais nobre. A partir da mobilização da cooperativa e seus cooperados, foi possível doar mais de 17 toneladas de alimentos para famílias e instituições beneficentes.
A premiação ocorreu no dia 26 de novembro, no Faial Prime Suítes, em um formato híbrido (presencial e virtual), em virtude da pandemia. Na ocasião, Naiara Atayde, responsável pelo Marketing da Cooperativa, participou da cerimônia para recebimento do prêmio.
Já em sua 22ª edição, o Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2020 homenageia empresas catarinenses que se destacaram no ano em suas ações de responsabilidade social. As premiações ocorrem em três categorias: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural.
A campanha de arrecadação de alimentos capitaneada pela Unicred Desbravadora ocorreu em junho deste ano. Na iniciativa, a cooperativa trocou com seus cooperados kits de prevenção da COVID-19, compostos por máscaras e álcool em gel, por alimento, os quais as pessoas eram convidadas a doar de forma voluntária. Em contrapartida, a cooperativa se comprometeu em doar a mesma quantidade de donativos arrecadados pelos cooperados, dobrando desta maneira a doação.
Os cooperados reuniram 8,760 toneladas de alimentos. A cooperativa adquiriu mais 8,760 toneladas, um investimento de mais de R$ 31 mil. As mais de 17,5 toneladas de alimentos foram doadas a famílias e entidades beneficentes da área de atuação da Unicred Desbravadora. As cidades beneficiadas foram Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Joaçaba, Campos Novos, Caçador, Videira, Lages, Curitibanos, São Miguel do Oeste e São Joaquim.
Para o presidente da Unicred Desbravadora, Dr. Marcos José Karpinski, o contexto atual reforça a importância de ações como esta.

“A solidariedade é uma das bases do cooperativismo e se mostra fundamental neste momento de pandemia”, ressalta. “Nos orgulhamos muito desta conquista inédita que só foi possível a partir do esforço de todas as pessoas que fazem parte da Unicred Desbravadora. Por isso, este prêmio é de todos nós, principalmente, dos nossos cooperados”

, celebra.

Fonte: Estrutura de Comunicação

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.