Cooperativismo Catarinense

VACAS LEITEIRAS

Cooperitaipu traz consultoria renomada em bem-estar de vacas leiteiras

Apesar dos empecilhos ainda estabelecidos pela pandemia do Coronavírus, o mês de setembro foi bastante movimentado na Cooperitaipu. Falando da área técnica, viabilizamos uma consultoria com o Médico Veterinário Adriano Seddon para a área leiteira. O projeto é desenvolvido em 18 propriedades associadas, numa parceria entre Cooperitaipu, Aurora e Sebrae.

Seddon defende que a evolução na qualidade de vida para vacas leiteiras é uma realidade que não se pode mais ignorar. Conforme a equipe técnica da Cooperitaipu, objetivo geral do projeto é, através do correto resfriamento das vacas leiteiras, padronizar as médias de produção de leite no ano, ou seja, deixar de ter baixa no verão e picos altos no inverno, seja nos sistemas à pasto, free stall ou compost barn. Projeto também contempla a melhoria na questão da reprodutividade dos animais.

Uma das propriedades visitadas foi a Empresa Rural Família Wickert, associados da comunidade de Linha Tigres, município de Saudades/SC. Seddon foi recebido pelo jovem casal Fábio Bruxel e Fernanda Wickert, que mostraram o investimento no resfriamento de vacas. Eles relataram que houve melhorias em todos os sentidos; destaque para um aumento na quantidade de leite produzido por dia e na sanidade, já que os animais ficam mais tranquilos e menos doentes, assim, produzindo leite de forma mais eficiente.

Conforme destaca o Presidente Arno Pandolfo, a Cooperitaipu tem a missão de ajudar os produtores na obtenção de resultados consistentes e duradouros; e os desafios são diversos, mas que o investimento constante em capacitação e em novas ferramentas de trabalho, garantem a manutenção sustentável das empresas rurais.

Fonte: Comunicação Cooperitaipu

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.