Cooperativismo Catarinense

Sicoob Vale do Vinho

Assembleia Geral Ordinária Digital 2020 Sicoob Vale do Vinho

O Sicoob Vale do Vinho realizou na tarde do dia 12 de agosto de 2020 a Assembleia Geral Ordinária Digital, este ano realizada de forma diferente do habitual, em virtude deste momento ímpar que estamos vivendo, em meio a pandemia causada pelo COVID-19, foi realizada totalmente digital, através do aplicativo MOOB e transmitida pelo Youtube.

Vivemos em tempos de mudanças, de se habituar a uma nova rotina e a estar cada vez mais on-line, onde para o Sicoob Vale do Vinho, essas mudanças também foram necessárias, está se tornando algo indispensável.

O cooperativismo é feito de gente e de valores, onde nesse momento de distanciamento social, precisamos buscar formas de como nos adaptarmos a esse novo normal e, a realização da AGO Digital, foi a forma que o Sicoob Vale do Vinho encontrou de manter a gestão democrática da cooperativa, onde o cooperado, representado por seus 106 delegados efetivos, garantem o direito de participação através dos seus votos para a aprovação das contas do exercício do ano de 2019.

Atualmente o Sicoob Vale do Vinho possui mais de 38.000 associados, 715.000.00,00 em ativos, 22 agências entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com 242 colaboradores preparados para cooperar com a comunidade onde estamos inseridos.

Segundo o presidente, Sr. Luiz Vicente Suzin, a realização da AGO Digital é a prova de que estamos cada vez mais preparados para esse novo normal, sendo que antes as assembleias eram realizadas com limitações de público, agora com o digital conseguimos chegar a todos os nossos associados e não-associados, em tempo real.

Através dela, conhecemos os números que fizeram parte do crescimento do Sicoob no ano de 2019, onde ficou aprovada, por unanimidade, a distribuição das sobras, no valor de R$ 2.652.104,00 em conta corrente dos associados que tiveram movimentação com depósito a prazo, depósito à vista e empréstimos.

Seguindo a ordem do dia elegemos a chapa do Conselho Fiscal, o qual terá mandato até a AGO de 2023, sendo composta por Carlos Alberto Corrent – Efetivo, Valmir Buffon – Efetivo, Nilson Alberto Coser – Efetivo, Iracema Catarina Fruet – Suplente, Miria Zanotti Di Domenico – Suplente, Salete Maria Crotti – Suplente.

Como continuidade, aprovamos a autorização para a aquisição de bens e tivemos conhecimento dos assuntos pertinentes ao quadro social. As votações transcorreram bem e tivemos o engajamento das agências, que foram o nosso suporte e auxiliaram os Delegados durante a Assembleia Geral Ordinária Digital.

Para Sr. Luiz Vicente Suzin, alcançamos o nosso propósito, o de conectar pessoas para promover a justiça financeira e prosperidade, através da transparência de nossos resultados e revertendo as sobras em prol dos associados e enaltecendo o potencial de cada região, cooperando assim, com o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

Fonte: Comunicação Sicoob Vale do Vinho

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.