Cooperativismo Catarinense

36 ANOS

Sicoob Crediauc comemora
36 anos de história

Sessão de fotos marcou a data em cada unidade da Cooperativa

No dia 8 de novembro, o Sicoob Crediauc completou 36 anos de fundação. A história da Cooperativa começou em Concórdia/SC no ano de 1984, por meio da iniciativa de 33 sócios fundadores. O objetivo a época era proporcionar aos Cooperados, acesso a linhas de crédito para custeio e investimento em suas atividades rurais, uma vez que havia dificuldade de acesso junto aos bancos tradicionais.

Durante 22 anos, de 1984 até 08 de novembro de 2006, o Sicoob Crediauc atuou somente no segmento rural, até que submeteu a apreciação do Banco Central do Brasil, projeto para transformação em cooperativa de livre admissão de associados, passando a operar neste novo regime desde então, após aprovação em Assembleia Geral Extraordinária.

Como neste ano o aniversário da Cooperativa caiu num domingo, as comemorações foram feitas na segunda-feira, dia 9. Devido às restrições impostas por conta do COVID-19, os atos festivos se restringiram a uma sessão de fotos individuais envolvendo os cooperados que visitaram as agências no dia e a entrega de uma pequena lembrança.

O presidente da Cooperativa, Paulo Renato Camillo, disse que apesar da pandemia o Conselho de Administração não poderia deixar passar em branco esse momento.

“Gostaríamos de ter feito algo maior, pois o cooperado Sicoob Crediauc merece, porém, em virtude das medidas de prevenção ao Coronavirus, tivemos que encontrar uma alternativa para marcar a data”

, comentou.

O presidente fez questão de lembrar dos sócios fundadores da Cooperativa, os quais, segundo ele, foram fundamentais para que hoje pudéssemos estar contemplando esse momento.

“Queremos enaltecer todos aqueles que ajudaram a fundar a Cooperativa e trabalhar pelo seu fortalecimento. Graças ao protagonismo e idealismo desse pessoal somado a força e determinação dos que vieram depois, podemos nesta data festejarmos os nossos 36 anos com muito orgulho”

, concluiu.

A área de ação do Sicoob Crediauc compreende 14 municípios estabelecidos na região do Alto Uruguai Catarinense e 04 no Rio Grande do Sul. A estrutura é composta por 23 Postos de Atendimento, sendo 22 agências físicas e uma 100% digital, mais a Unidade Administrativa localizada no município sede, Concórdia/SC.

O Conselho de Administração do Sicoob Crediauc é composto por nove membros, com gestão quadrienal e o Conselho Fiscal composto por seis integrantes, com mandato de dois anos.

Atualmente, o Sicoob Crediauc conta com mais de 54 mil cooperados, 302 colaboradores e mais de R$ 1,3 bilhão em ativos. É considerada a 3ª maior Cooperativa de Crédito do sistema Sicoob em SC e a 17ª no Brasil.

No ranking nacional incluindo todas as Cooperativas do segmento crédito, o Sicoob Crediauc figura na 58ª posição.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Sicoob Crediauc

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.