Cooperativismo Catarinense

DIA c – Cresol

Dia C da Cooperativismo

Em Xaxim, Cresol Oeste Catarinense realizou ação

na Praça Frei Bruno

 Xaxim – O Dia C – Dia do Cooperativismo, comemorado em 04 de julho é marcado em todo o Brasil por ações que visam difundir os princípios do cooperativismo para a sociedade e também provocar, de alguma forma, mudanças na comunidade.

Em Xaxim, a Cresol Oeste Catarinense, através da agência de Relacionamento instalada na Avenida Plinio Arlindo de Nês e a sede administrativa localizada na Rua Vista Alegre, realizaram a distribuição de mudas de árvores e lixeiros para carros em uma ação de cooperação com o meio ambiente. Profissionais da Secretaria de Saúde auxiliaram com orientações sobre cuidados para não proliferação do Covid-19.

O diretor superintendente da Cresol Oeste Catarinense, Wagner Adriano Tartari, destaca que as ações de cooperação para a comunidade acontecem durante todo o ano na Cresol através de campanhas sistêmicas. Além disso, o Dia C da Cooperação é uma forma de difundir os princípios do Cooperativismo para a comunidade de uma forma geral e demonstrar a importância da cooperação para a comunidade.

Todas as agências da Cresol Oeste Catarinense realizaram ações relacionadas ao Dia C. Em Caxambu do Sul, um bazar beneficente em prol da Sofia Helena que tem AME, arrecadou R$ 10 mil reais para o seu tratamento.

 Em Abelardo Luz, a intercooperação entre cooperativas locais e meios de comunicação vai auxiliar inúmeras famílias com doação de itens de higiene e limpeza para pessoas carentes, e nas demais cidades que possuem agências da Cresol, foram distribuídas mudas de árvores e lixeiros para carros, bem como ações voltadas a educação financeira.

Fonte: Comunicação Cresol Oeste Catarinense

 

Leia as belas ações do Cooperativismo Catarinense!

Assine nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.